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Podcast 4 – Primal Brasil

Neste podcast você vai encontrar:

  • Por que brigar com seu marido pode atrapalhar a perda de peso!
  • A verdade sobre o colesterol.
  • Paradoxo europeu.
  • Gordura saturada e a perda de peso.
  • Diferenças entre os tipos de gorduras
  • Perda de peso com o óleo de coco.
  • Resposta  às dúvidas dos leitores e muito mais.

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Notas:

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Gorduras saturadas: Não possuem nenhuma ligação dupla entre os átomos de carbono.

Gorduras monoinsaturadas: Acidos graxos que possuem uma ligação dupla em sua cadeia, sendo todos os átomos de carbono restantes com ligações únicas.

Gorduras poiinsaturadas (PUFAS):Possuem mais de uma ligação dupla.

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8 Comentários

  1. Sharla disse:

    Ola!
    Sou mova p aqui,
    Parabens aos dois pelo blog!
    Por favor,
    A 8 meses faco a dieta Lowcarb,
    Estava consumindo oleo de coco 1 c de cha todos dias,
    Fiz exame,
    Meu col esta alto LDL 159,
    Devo corta lo p um tempo???
    O q vcs acham???
    Obrigada

    • Bruna e Caio disse:

      Bom dia Sharla,

      O LDL 159 está na média da população e o LDL é um medidor marginal de risco cardiovascular apenas.
      Coco aumenta o HDL em geral, não o LDL.

      Obrigado!

      ” Disclaimer:Este site não pretende substituir as recomendações do seu médico”

  2. Luciana disse:

    Olá casal, td bem?
    Estou mudando meu estilo de vida para dietas lowcarb há 1 mês e já perdi 4,5kg.
    Há 1 ano eu fiz hemograma em que constatou altos índices de gordura (triglicérides, LDL, VLDL, colesterol total) e o HDL baixo. Esta semana fiz novamente pra saber se houve alguma melhora e consta que tudo aumentou (triglicérides, LDL, VLDL, colesterol total e HDL).
    Eu consumo 1 colher de óleo de coco todos os dias, como verduras, ovos (2 a 3 por dia), peixe, frango, muito queijo amarelo (uns 100gr por dia), nada de carboidratos derivados do trigo, nada que contenha mto carboidratos como banana, batata… enfim…. eu sigo tudo direitinho (eu acho!). Estou sempre fazendo as receitas da Maria Alm (ela usa mto cream cheese, será que pode ser isso!?). Será mto queijo? O que pode estar errado? Abaixo seguem os valores:

    triglicérides 152 (ano passado estava 109)
    colesterol total 264 (ano passado estava 205)
    HDL 48 (ano passado estava 39, esse melhorou!)
    LDL 177 (ano passado estava 144)
    VLDL 30 (ano passado estava 22)

    Desde já, mto obrigada! bjos

    • Bruna e Caio disse:

      Parabéns pela vitória até o momento.

      Pode ser que não restringiu os carbs o suficiente. Ou está consumindo proteína demais.

      Obrigado.

      • Luciana disse:

        Olá,

        Então, os únicos carboidratos que eu consumo são de origem vegetal e pelos meus cálculos não chega a 50 gramas por dia.
        O consumo excessivo de queijo amarelo, pode estar interferindo nesse aumento de triglicérides e colesterol?

  3. Thiago disse:

    Olá casal! Parabéns pelas pelas postagens, sempre muito bem fundamentadas. Já estou na paleo a 2 anos e consegui reduzir drasticamente meu body fat, que já era bem baixo e mesmo treinando 3 vezes por dia, tenho mais energia do que nunca. Minha duvida é sobre o MTC. Já utilizo o aerobico em jejum para manter o %bf baixo, qual seria a dose e o melhor horário de consumo dos MCT? Pré treino, pos treino, em jejum, junto com refeições? Um abraço!

    • Bruna e Caio disse:

      Oi Thiago,

      Muitos atletas usam pré, durante e pós treino, mas isso é muito pessoal, pois até onde sei não conheço benefícios ergogênicos comprovados, além de ser uma fonte rápida de energia convertida em corpos cetônicos no fígado. A fonte de gordura mais rapidamente convertida em energia que existe.

  4. Adriana disse:

    O que é MTC? Qual a diferença para o óleo de coco?
    Obrigada

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