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Dieta Paleo: Um estilo de vida

Ser saudável e sarado tem estado no auge da mídia – muitas pessoas estão suando diariamente, nos parques, ruas e academias e vasculhando os rótulos  de composição nutricional dos produtos para saberem se estão consumindo o alimento certo para emagrecer, sentir-se bem, com disposição, energia e saúde. O fato é que para muitas pessoas isto não está dando certo, ou pelo menos está funcionando por um tempo como medida paliativa, mas nunca de forma constante e duradoura. Isso acaba deixando-as insatisfeitas após as refeições, quando não deixam-nas com sentimento de culpa, que em grau muito elevado pode levar a pessoa a desenvolver problemas psicológicos, como transtorno obsessivo compulsivo ou até mesmo distúrbios alimentares. O índice de obesidade, diabetes, artrite, doenças cardíacas e câncer continua subindo entre os brasileiros e até mesmo as pessoas mais dedicadas à perder peso ainda carregam uns 5 ou 10 quilos extras de gordura corporal.

Oferecemos à vocês um programa com o compromisso de que você pode controlar seus genes para que você perca peso, ganhe saúde e longevidade, se você seguir os 10 mandamentos Paleo, os quais são validados por, no mínimo, 2 milhões de anos de evolução da espécie humana. O programa Paleo irá mostrar a você que:

– A perda de peso depende de diversos fatores.  Com o  programa Paleo você pode diminuir drasticamente sua produção de insulina por meio da eliminação de alimentos como o açúcar, doces, macarrão, pães e arroz (sim, pães e arroz, até mesmo integral, que como veremos, causam a produção de insulina quase no mesmo nível do que os refinados) para que assim você aumente sua enegia, reduza inflamação e elimine o risco de contrair doenças.

– A base de sua alimentação deve ser carne (carne,frango e peixe) e ovos. De preferência à carnes gordas, para que você acelere o processo de queima de gordura desenvolva um sistema imunológico mais saudável e se sinta mais disposto.

– Diminua a intensidade de seu trabalho aeróbico ou de hipertrofia, ao invés disso, incorpore sessões breves e intensas junto com sprints (correr ao seu máximo em curtos períodos intercalando com intervalos de 1 minuto) ocasionais, irá produzir benefícios para o seu condicionamento físico mais superiores a treinos que são mais longos, tediantes e que podem levar a “overtraining” (excesso de treino) e serem  prejudiciais à saúde no longo prazo.

– Tente minimizar o stress gerado no trabalho e tente fazer caminhadas diárias, como nossos ancestrais faziam, para minimizar seu efeito, socializar de forma descontraída  e fazer esportes ao ar livre. Tome suplementos Primal no período de transição para a dieta e durante estes períodos mais estressantes.


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