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Menos carboidratos e mais sono para perder peso

Podcast 6 –  Rádio Primal Brasil

ginger

Neste podcast você vai encontrar:

  • Os problemas potenciais do consumo da farinha de trigo.
  • Pó de gengibre é remédio?
  • Carboidratos refinados sem glúten são ok?
  • Porque uma boa noite de sono é tão importante para emagrecer!
  • Riscos e benefícios  de prebióticos e amido resistente.
  • Resposta às dúvidas dos leitores e muito mais.

 

Notas:

1. A falta de sono Influencia o peso SOMENTE se houver aumento de consumo (ocorre com frequência), caso contrário há menos massa muscular e mais gordura, dentro de um CONTEXTO de uma dieta baixa em proteínas, que foi o que o estudo demonstrou.

2. Imagem que represente a reatividade ao glúten, reatividade cruzada à caseína de laticínios seguida pela não reatividade ao arroz (neste exemplo)

Gluten-Cross-Reactivity-Model1

A reatividade direta ao glúten em indivíduos sensíveis ao glúten ocorre quando a molécula da proteína gliadina do trigo encaixa em três dos três pontos de ligação dos anticorpos de trigo e quando isso ocorre, uma resposta imunológica é gerada para combater o invasor.

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14 Comentários

  1. Priscila Lopes disse:

    O Caio tinha dormido pouco? parecia de mal humor rs!

    Adorei o podcast. Como sempre, vocês ajudam e muito, facilitando conteúdos que, muitas vezes, são pesados para entendimento.

  2. Marcos Guerrero disse:

    Muito bom este podcast…..parabéns!!

    Em relação aos benefícios do gengibre em pó, já li algo a respeito da canela em pó que teria efeito parecido……obrigado por compartilhar tanto conhecimento!

  3. fernanda disse:

    Olá boa tarde!
    muito bom o podcast…não entendi o nome da fibra em pó que o Caio faz uso, sou extremamente ressecada r desde que comecei a fazer a paleo eu só vou a banheiro com uso de laxante. Como vcs usam termos bem científicos, e eu sou iniciante nesse estilo de vida, eu não entendi nada rsrsrsr me de um help por gentileza…

    • Bruna e Caio disse:

      Psyllium husk. Fernanda, ficaria mais preocupado em resolver o problema central antes de sair se entupindo de fibras. O estresse e desalinhamento do ciclo circadiano geralmente são fatores muito importantes que contribuem para a constipação. Uma dieta muito baixa em carbs também não ajuda para algumas pessoas. Abraços

  4. Ernani disse:

    Olá! Vocês podem postar links dos artigos sobre o sono?
    Obrigado!

  5. Janaina disse:

    Bruna e Caio, porque vocês não aparecem na telinha vocês são tão lindos!!! fica mais interessante assistir, valeu!

  6. Natasha disse:

    Parabéns pelo site! Depois de 2 meses de paleo e low carb com 3 semanas de carbnite passe a ter muita prisão de ventre. Até semana passada estava tudo bem, perdendo bastane peso mas na última semana meu intestino não funcionou mesmo com abacate, óleo de coco e salada…tb engordei. Foi justamente quando comecei com treino de Muay Thai 3 vezes na semana.Vou tentar aumentar meus carbs pra 100 gr por dia pra ver se melhora.

  7. Wendell disse:

    Vocês poderiam publicar o podcast no iTunes hein?
    Parabéns pelo excelente trabalho.

  8. Rodrigo disse:

    Caio e Bruna, vocês poderiam falar especificamente o que vocês já notaram que piora e melhora a prisão de ventre. Não faço cetogênica mas depois que comecei paleo tenho uma prisão de ventre violentíssima.

  9. Rodrigo disse:

    Desculpe, acabei enviando em concluir. Continuando, já tentei as frutas faladas que ajudam – mamão, laranja, ameixa -, algumas colheres de óleo de coco (funcionou durante uma semana) e até laxante mas nada funcionou continuamente. Fico normalmente mais de 1 semana. Tentarei o Psilio como você disse que usa mas gostaria de alternativas.
    Obrigado

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