Receitas Atkins: : Dica de leitura

Recentemente conhecemos o blog Dieta Dr. Atkins Brasil, da Jully Fortunato, e adoramos!! Resolvemos trazer esta indicação aqui pra vocês, pois o blog é bastante focado em receitas atkins e como esta dieta é similar a dieta primal/paleo, muitas receitas podem ser usadas no nosso dia a dia.

A Jully é mestra na cozinha, já testou diversas receitas e é super perfeccionista, não desiste até que o resultado seja o mais saboroso possível! Realmente ela tem um dom para isso!

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Ela também tem dois livros publicados sobre receitas atkins, o primeiro: “Dieta do Dr. Atkins Brasil – Livro de Receitas“, e o segundo e mais recente “Cinquenta Doces para Emagrecer“. Ambos estão disponíveis no formato ebook e impresso, muito prático. Ainda não tive oportunidade de lê-los, mas quando conseguir tenho certeza que trarei receitas aqui para o blog, pois parecem deliciosas!! Fora que poder comer um docinho sem culpa é tão bom!!

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Trouxe três receitas que achei muito boas para compartilhar com vocês. Algumas receitas Atkins levam óleo, glúten, amendoim e outros itens que não consumimos na dieta primal, mas tudo pode ser substituído por outros ingredientes sem prejudicar o resultado!

Canelone de Palmito

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Receita: http://dietadodratkinsbrasil.blogspot.com.br/2012/11/canelone-atkins-de-palmito.html

Torta de Carne Moída Molhadinha

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Receita: http://dietadodratkinsbrasil.blogspot.com.br/2012/11/torta-de-carne-moida-molhadinha-e.html

Delícia de Morango

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Receita: http://dietadodratkinsbrasil.blogspot.com.br/2012/12/delicia-de-morango-rapido-e-saboroso.html#more

E vocês, já conheciam o blog de receitas atkins da Jully?

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9 Comentários

  1. Adolfo Neto disse:

    Não conhecia. Valeu a dica!

  2. Paula Faria disse:

    Eu conheço o blog, e vc tem razão, ele é sensacional! Bem estrturado, divertido, leve, bem humorado com um conteúdo, eu diria, “delicioso” ! Já tenho o primeiro e vale muito a pena comprar! Amanhã parto para o segundo de uma coleção de muitos, assim espero 😉

  3. Pricilla disse:

    Caio, qual sua opinião sobre o uso de farelo de soja e trigo, PIS, whey protein e outros ingredientes usados em diversas receitas low carb/atkinianas?
    O “correto” não seria abolir 100% a soja e o trigo independente da quantidade de carboidratos?
    Obrigada.

    • Caio Fleury disse:

      Pricilla,

      Da mesma maneira que as calorias do carboidrato tem um efeito no metabolismo diferente que a gordura e a proteína, o índice ou carga glicêmica dos alimentos e o nível de frutose, exorfinas, antinutrientes e fungos determina o impacto que o alimento vai gerar no corpo. Portanto, você irá obter melhores benefícios consumindo alimentos favoráveis neste aspecto. Ex. consumir uma fatia de pão gera variações na glicose sanguínea muito maiores do que o mesmo número de carboidratos vindos de vegetais. A farinha de trigo é a pior farinha que existe em termos de nutrientes e malefícios à saúde. O farelo de trigo é rico em antinutrientes e exorfinas como a lectina e fitatos, portanto péssimo. A farinha de mandioca (algumas vem fritas em óleos industrializados, estas devem ser evitadas) e a farinha de amêndoas são muito melhores que a farinha de trigo em termos de nutrientes, saúde da flora intestinal, metabolismo e impacto nos níveis de glicose senguínea.

      Whey isolado e concentrado são ótimos!

      Soja é um péssimo alimento, de qualquer forma!

      Obrigado pelo seu comentário!! Abs

      • Pricilla disse:

        Muito obrigada pela resposta, Caio.
        Não tinha a menor ideia que a farinha de mandioca (que não é frita em óleos industrializados) poderia ser utilizada por seguidores de uma dieta low carb/paleo.
        Você considera que o uso de linhaça e psyllium são alternativas saudáveis para nosso organismo?

        • Bruna Machado disse:

          Oi Pricilla,

          Só não use muita farinha de mandioca nas suas receitas que ela é muito rica em carboidratos.

          Quanto ao psyllium, a melhor forma de consumi-lo é ingerindo a farinha da semente e não a casca. é uma fibra insolúvel que pode ser usada como probiótico. Consumir bastante fibra insolúvel aumenta a produção de aminoácidos no intestino, o que traz diversos benefícios.

          Quanto a linhaça, a melhor opção é consumir o óleo de linhaça, mas com moderação, ao contrario do azeite e Oleo de coco que podem ser consumidos a vontade.

          Abs!

  4. Danielli disse:

    Boa tarde. E sobre a dieta Dukan? Me parece que segue a mesma linha da Atkins. O que vocês tem a dizer, qual seria a mais próxima de uma dieta paleo? Obrigada.

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