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Como perder peso SEM FOME!

FitCouple

Podcast 9 –  Rádio Primal Brasil

Neste podcast você vai encontrar:

  • Uma forma saudável e estratégica de perder peso
  • Comer menos é pior para a saúde?
  • Quando a dieta cetogênica pode não funcionar melhor.
  • Vale a pena passar fome?
  • Qual o problema em ser sedentário?
  • Porque a dieta alta em carboidratos é uma péssima ideia.
  • Resposta às dúvidas dos leitores e muito mais.

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5 Comentários

  1. Nathy disse:

    Oi! Adorei o podcast! Tenho uma dúvida, faz 2 semana que estou consumindo até 20g de carboidrato por dia para entrar em cetose. Vocês acham que meu metabolismo basal vai dinibuir? As vezes fico até em jejum interninente, 2 ou 3 dias na semana, pois fico sem fome mesmo. E estou fazendo treinamento funcional, queria saber se isso vai fazer com que meu corpo reserve tudo o que eu comer em forma de gordura, já que estou comendo pouco e me exercitando bastante.
    Obrigada!

    • Bruna e Caio disse:

      A redução dos carbs não é o problema na maioria das vezes, mas sim a restrição calórica a longo prazo. A redução severa de carbs por muito tempo não é boa para uma boa parcela da população. Obrigado Nathy

  2. Chris disse:

    Interessante podcast, mas não esclareceu a minha duvida, deixa eu tentar contextualizar primeiro:
    – Faz 2 meses que eliminei totalmente grãos, gluten e açúcar da dieta.
    – Introduzi gordura boa (manteiga, creme de leite, oleo de coco, creme de coco, castanhas) numa quantidade saudável.
    – Faço caminhadas de 40min para o trabalho + 40min de volta pra casa.
    – Os únicos carbos da alimentação vem de verduras, carnes, iogurtes e algumas berries no cafe da manhã.

    Neste contexto eu deveria estar perdendo peso ou não é o suficiente?
    A minha questão é que, não é recomendado fazer isso por muito tempo, mas estou fazendo isso por 2 meses já. Perdi apenas 2 kilos (62 – 59,8), gostaria de chegar a 55k, mas estou preocupada de continuar comendo assim e ter algum problema futuro. Também estou com receio de estar fazendo algo de errado. Será que eu deveria adicionar mais exercicios?

    Enfim, por que todo mundo que elimina trigo, gluten e afins perde 283292 kilos nas primeiras semanas e eu não?

    Meu menu da semana:

    Café da manhã
    2x por semana: 2 ovos mexidos (com manteiga e 1cs creme de leite), 40g queijo coalho e as vezes meio avocado.
    5x por semana: 3 cs bem cheias de iogurte sem açúcar, 1cs canela, 2cs creme de coco, 1cs chia, 1cc geleia 0 açúcar, 30g castanhas variadas e 40g berries.

    Almoço
    Salada com folhas verdes variadas + 100g de alguma carne (frango, vaca, porco, peixe).
    Adiciono molho caseiro feito com azeite, creme de leite, vinagre, sal e tahine. (Só adicionei por causa da gordura)

    Jantar
    Salada, legumes (aspargos, brocolis) _ 100g de alguma carne.
    Castanhas de sobremesa.

    • Bruna e Caio disse:

      Oi Chris,

      Jejum, restrição dos carbs e timming das refeições (todas) + o conjunto de exercícios citados (musculação + aeróbico) é mais eficiente e saudável do que a restrição calórica. Obrigado =)

  3. Ivana disse:

    Caio,

    Foi pra mim esse podcast, né?
    Isso de seguir a dia por pelo menos 90% do tempo e evitar as escapadas, enfim. Meu insucesso tá exatamente aí e acaba meu corpo nunca chega na cetoadaptação.
    Essa semana vou pegar firme! Já cozinheiro minha comida pra semana toda!!

    Um abraço.

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