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Sobre o autor


Caio -dieta 031
Caio Fleury, escritor, palestrante, jornalista investigativo, pesquisador independente da literatura científica, Bacharel em Business Management pela Griffith University, em Queensland – Austrália (2008). Professor e autor dos livros “A Dieta dos Nossos Ancestrais (2011)” e “Dieta para Emagrecer com Prazer“. Fui inspirado a escrever este site devido a carência de informações científicas disponíveis em língua portuguesa sobre o assunto.

Contato:  caiofleury5@gmail.com (11) 975338525

 

Esse blog surgiu como uma forma de trazer o conteúdo sobre alimentação e o estilo de vida ancestral para o Brasil. Desde que descobrimos os benefícios deste conjunto de práticas saudáveis, quisemos que mais pessoas pudessem ter acesso à essas informações preciosas. Infelizmente, a maioria das publicações científicas estão em inglês, dificultando assim a compreensão por parte dos brasileiros.

A alimentação ancestral é o principal veículo para o alcance da saúde. É por meio de mudanças na alimentação que transformações profundas na sua vida e no seu corpo ocorrem. Por isso, proporcionamos aos leitores informações sólidas sobre o tema, sempre incluímos referências científicas para as informações que compartilhamos aqui (>1000), uma vez que dietas sem respaldo científico podem ser prejudiciais à saúde. Também abordamos o tema  de uma maneira prática que se encaixe no dia a dia do brasileiro.

Caio Fleury  
foto cadeira da piscina perfil

Um pouco sobre a minha história:

 

Minha história de sucesso com a dieta é um pouco diferente do que a maioria das pessoas, pois já era uma pessoa consideravelmente saudável e magro, embora tenha ocorrido uma série de mudanças positivas em minha saúde metabólica e geral com a dieta.

Perdi 9kg com a dieta, mas muito do que perdi foi massa muscular, além de gordura corporal, pois junto com o emagrecimento houve também uma redução drástica nos níveis de atividade física de resistência (musculação).

Mas como havia dito, a grande surpresa veio com a melhora da minha saúde em geral, como aumento dos níveis de energia física e cognitiva, como foco, concentração e performance pessoal. Mais além, houve uma grande melhora dos meus níveis de inflamação e imunidade, com uma dramática redução na frequência de gripes, resfriados e tosse. Por fim, problemas gastrointestinais como  gases, diaréias, intestino solto se tornaram infrequentes (quase raros).

Com certa freqüência, realizo exames de sangue para ter um  monitoramento mais concreto de nossa saúde metabólica e dos fatores de risco de desenvolvimento de doenças.

Hábitos associados a um estilo de vida saudável, como a alimentação baseada em princípios evolucionários, atividade física, descanso, etc reduzem drasticamente este risco, no entanto, exames de sangue nos fornecem uma imagem mais concreta deste risco, de modo que podemos relacionar os números aos parâmetros de saúde metabólica e cardiovascular, que os estudos demonstram como sendo ótimos para a saúde. Logo, os exames permitem que comparemos com mais precisão o impacto destes hábitos em nossa saúde.

caio fleury montagem primal 2013

Em 2013 após 3 anos comendo comida de verdade/paleo e com foco em atividades físicas aeróbicas. (consumo protéico de 0.8 a 1.1g  para cada 1kg de peso do corpo)

 

Baseado no que a ciência nos proporciona como fatores de distúrbios metabólicos e riscos mais concretos do desenvolvimento de doenças cardíacas e até mesmo certos tipos de cânceres, temos entre outros os seguintes marcadores:

 

  • Uma grande cintura:isto é também chamado de obesidade abdominal.  O excesso de gordura na região do estômago é um fator de risco.
  • Nível elevado de triglicerídeos. Os triglicerídeos são um tipo de gordura encontrado no sangue.
  • Nível de colesterol HDL baixo, o chamado colesterol  “bom”  devido ao  fato de ele ajuda a remover o colesterol das artérias. Um baixo nível de colesterol HDL aumenta o risco de doença cardíaca.
  • Pressão arterial alta. A pressão arterial é a força do sangue contra as paredes de suas artérias enquanto o coração bombeia o sangue . Se essa pressão aumentar e permanece elevada ao longo do tempo, ela pode danificar o coração e levar a criação de plaquetas.
  • Alto nível de glicose sangüínea em jejum. O açúcar no sangue levemente elevado pode ser um sinal precoce de diabetes.

 

Os exames da imagem mostram os números relativos ao período de 2009, quando era vegetariano/vegano comparados com os da semana passada (03/2014) após 4 anos, aproximadamente, seguindo uma dieta com princípios evolucionários (paleolítica/primal). Houve uma melhora excepcional.

exames 2014 2009 A foto abaixo foi tirada em julho de 2016 comendo comida de verdade/paleo com um consumo proteico um pouco mais elevado (1.6 – 1.8g  para cada 1kg de peso do corpo), com foco no treino de musculação, treino intervalado e funcional.

foto layout 1

 

Agora, seguem os exames de colesterol e glicose realizados no mês que esta foto foi tirada, em 2016 comendo comida de verdade/paleo.

exames dez 2015

 

Como havia te contado, minha história de sucesso com a dieta é um pouco diferente do que a maioria das pessoas, no entanto foi um tremendo processo de transformação que você pode atingir também com certeza,  e irá conseguir com  a ajuda do meus livros e meu blog, com a estratégia certa e os princípios bioquímicos corretos de uma dieta saudável.

Junte-se a milhares de pessoas!

 

Você faz centenas de pequenas decisões todos os dias, mas se elas não estão alinhadas com suas metas de perda de peso você terá pouco sucesso e poderá ficar desanimado por muito tempo sem tentar novamente.

Como disse Albert Einstein uma vez:

Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes”

Portanto, fica claro que temos que fazer algo diferente em nossos hábitos diários, mas para fazer algo diferente temos que saber exatamente o que fazer para em seguida colocar em prática.

   Ganhe motivação, exclusividade e controle da sua vida.

 

Dieta para emagrecer com prazer (1)

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