Vitamina D – Problemas com a sua deficiência.

Zoë Harcombe

Deficiência de vitamina D

As orientações americanas de 2010 surgiram no momento em que eu escrevia meu livro, enquanto os EUA não tinham um valor de referência para vitamina D. Em vez disso, os EUA tinham uma sugestão de ingestão adequada – eles pensavam que 400 UI (10mcg) era adequado.

Isto foi revisto em 2011, quando os EUA decidiram que o valor de referência diário (RDA) para todos, na idade de 1 aos 69 deveria ser 600IU (15mcg) e 800 IU (20mcg) para aqueles com 70 anos ou mais. (Esta mensagem não discute as diferentes formas e fontes de vitamina D, mas esta é uma complicação adicional.)

VitaminD

Diretrizes do Reino Unido

O livro com o valor de referência diário ​​de 1991 ainda é a “bíblia”  do Reino Unido para a ingestão de nutrientes recomendados. Este não possui metas de vitamina D para qualquer um com idade entre 4 e 64 anos.

A posição oficial Europeia ainda parece ser a do início dos anos 1990. Isto leva a este documento de 1993 (página 143), que confirma a ausência de metas para aqueles com idade de 4 a 64, tal como estabelecido nos valores de referência dietética do livro (1991) do reino Unido.

O “Conselho Europeu de Informação Alimentar”, um “mini-guia” de junho de 2006 sugere que as quantidades diárias recomendadas da União Europeia para Rotulagem Nutricional de Alimentos no que concerne a vitamina D deve ser de 5 mg (que equivale a 5 mcg). Eu não tenho idéia  do por que dos EUA, inicialmente, apenas enxergou o ajuste de ingestão adequada até 2011, ou porque as recomendações darias agora são de 15mcg.

Eu não tenho idéia por que o Reino Unido ainda não considera a vitamina D como sendo um nutriente vital como uma necessidade diária. Eu não tenho ideia por que as recomendações para a vitamina D diferem de 0mcg para 15mcg no Reino Unido comparado com as populações dos EUA. Estas não são claramente robustas, ou científicas.

O que eu sei é que: 

  • A vitamina D é absolutamente vital para a saúde humana
  • A vitamina D é essencial para a absorção de cálcio e fósforo. Deficiência de vitamina D pode levar à cárie dentária, fraqueza muscular e um amolecimento dos ossos (raquitismo), que podem causar fraturas ósseas ou má cicatrização de fraturas. Existem mais de 65.000 artigos acadêmicos sobre estes efeitos.
  • A vitamina D está cada vez mais sendo estudada como um fator crítico para as condições mais graves da saúde humana, menos doenças cardíacas, câncer e diabetes.
  • A vitamina D é encontrada naturalmente em peixes oleosos (por exemplo, o arenque, linguado, peixe-gato, salmão, cavala e sardinha), ovos e produtos lácteos e não natural em cereais matinais fortificados. (Você nunca precisa do lixo de cereais/processados para obter vitamina D – Tomar um suplemento é muito eficiente)
  • As pessoas em média não estão recebendo quantidade suficiente de vitamina D.

 

a) Dados dos EUA eram bastante antigos em geral, mas temos um novo agora de 2014

O consumo médio para homens adultos nos EUA variou de 5.1mcg de 19-30 anos do sexo masculino de idade para 5.6mcg para homens ≥ 70 anos de idade. A ingestão média feminina de dieta por si só para mulheres adultas nos EUA variou de 3.6mcg de 19-30 anos do sexo feminino de idade para 4.5mcg para mulheres ≥ 70 anos de idade.

 

O artigo relatou que 37% da população dos EUA tomam suplementos de vitamina D, e isso aumentou o consumo de 6.9mcg para pessoas com 19-30 anos do sexo masculino e 8.8mcg para homens ≥ 70 anos de idade e 5.0mcg para 19-30 anos de idade do sexo feminino e 10mcg para mulheres ≥ 70 anos de idade.

b) Os dados do Reino Unido são fornecidos anualmente pela Pesquisa Familiar de alimentos do Reino Unido. O relatório mais recente né a Pesquisa Familiar de alimentos do Reino Unido de 2013. Este informou que a ingestão média do Reino Unido de vitamina D de todos alimentos e bebidas foi de aproximadamente 3mcg para cada um dos cinco anos entre 2009-2013. Isto é um quinto da dose diária recomendada nos EUA.

O que os dados nos dizem é que funcionários de saúde pública nos EUA e no Reino Unido devem ser avisados da emergência da deficiência de vitamina D, que é um sério problema de saúde para os cidadãos. Populações devem ser aconselhados a consumir mais alimentos naturalmente ricos em vitamina D – peixes oleosos, ovos e produtos lácteos. Ah, mas isso só acontecerá com o consumo dos alimentos ricos em gordura que os conselheiros de saúde pública são fóbicos no momento e dizem para as pessoas para evitarem! Precisamos de sardinhas com aproximadamente 220g (com ossos) todos os dias para atender a RD de 15mcg de vitamina D. Os vegetarianos precisam comer 39 ovos médios por dia (2.455 calorias) para obter 15mcg de vitamina D.

A outra peça do jogo que é urgentemente necessária dos conselhos de saúde é – tomar sol! Precisamos ser exposta ao sol – sem protetor solar – para um número seguro de minutos (depende do tipo de pele, localização, época do ano, etc) tão regularmente quanto possível para construir nossas reservas de vitamina D. Sendo uma vitamina solúvel em gordura (juntamente com A, E e K), a vitamina D pode ser armazenada pelo corpo. Uma boa acumulação durante os meses de verão vai ajudar para a saúde anual, mas devemos arregaçar as mangas e calças para expor membros, mesmo em dias de inverno ensolarado e /ou consumir suficiente dietética de vitamina D durante o período de inverno.

O que os nossos queridos governos fazem ao invés disso?

Assustam-nos para longe da exposição ao sol, dizem a nos para encobrir e/ou usar protetor solar sempre que o sol brilha e aconselham-nos a evitar gorduras dos alimentos. Só para completar a trilogia de maus conselhos – a vitamina D é feita quando a luz solar sintetiza o colesterol nas membranas da pele. Evitando alimentos ricos em vitamina D e bloqueando a luz solar da pele e com medicamentos para redução do colesterol e suplementos alimentares, o conjunto de fatores conspira para reduzir a vitamina D corporal.

Dr. Robert Scragg, Professor Associado em Epidemiologia da Universidade de Auckland, Nova Zelândia, proposto em dezembro de 1981 que a deficiência de vitamina D desempenha um papel fundamental na doença cardiovascular. Se ele estava certo, o nosso/ sol e nosso conselho de dieta/colesterol não só é errado, mas está fazendo exatamente o oposto do que se propunha a fazer.

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