Tilápia com banana simples e deliciosa

Para celebrar as nossas férias merecidas na praia, eu aproveitei o dia ensolarado para entrar no mar e pescar um peixe com um arpão para o almoço. Brincadeira, eu comprei no supermercado.

Entretanto, o princípio paleo/primal de que precisamos nos movimentar e viver de modo um tanto similar a nossos ancestrais se manteve. Nadei forte por uns 30 minutos no mar antes ser concedido o privilégio de consumir este prato delicioso.

Para nós ele nunca vem de graça e é assim que deve ser. Sem nada de pastel na praia hein!

Tilapia

Eu simplesmente nunca almoço antes de fazer pelo menos 20 minutos de exercícios. Não quero dizer 100, 200 ou 300 dias ao ano, provavelmente uns 350 dias e o mesmo se aplica para o jantar…

A propósito eu repeti o peixe apenas, pois preciso de mais proteínas =)

2 quadrados de chocolate de verdade 85% de sobremesa também (para variar).

Ingredientes (serve 2 pessoas):

  • 600g de tilápia
  • ½ banana para cada peixe (a melhor para isso é a banana da terra)
  • Alho e cebola para temperar
  • limão para temperar
  • Pimenta e sal à gosto
  • 2-4 colheres de óleo de coco ou manteiga para grelhar

Acompanhamentos: Aqui usamos uma salada de rúcula, beterraba e arroz branco.

Modo de preparo:

 

Tempere a tilápia com limão, alho, cebola, pimenta e sal e deixe-a marinando neste tempero por meia hora, aproximadamente. Em uma frigideira bem quente, adicione a manteiga e grelhe os peixes até estarem macios e cozidos.

Em outra frigideira, coloque uma colher de óleo de coco para esquentar. Corte as bananas ao comprimento, em fatias médias. Coloque as bananas na frigideira, deixe grelhar por um minuto (até dourar) e vire-as para grelhar do outro lado.

Sirva o peixe com as bananas sobre ele e os acompanhamentos de sua escolha.

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