Tá com vontade de massa?

Então se joga nessa! Eu sei, passar a vida se enchendo de picanha, coxa de frango, ovos com bacon e entre outras delicias e assim manter a saúde e a boa forma não é nada difícil… Mas as vezes bate aquela saudade de uma confort food! O que fazer nessas horas? Chorar? Entrar em desespero? Enfiar o pé na jaca e pedir pizza? Eu tenho uma sugestão melhor… Experimente essa receita de massa de abobrinha que você não vai se arrepender – e nem comprometer a dieta!

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Massa de abobrinha

Para fazer a massa, basta pegar uma abobrinha bem lavada, e cortar no sentido longitudinal, com um fatiador de legumes, em fatias relativamente finas como um fettuccine.

Depois, leve à frigideira em fogo baixo, com manteiga, e refogue a abobrinha até que fique macia. Aí é só adicionar o molho e se deliciar!

Quer uma dica de molho? Este aqui é divino:

Molho branco especial

– 100ml de creme de leite fresco orgânico

– 1 col. de sopa de noz moscada ralada

– sal e pimenta a gosto

Apenas aqueça os ingredientes em uma panela até reduzir um pouco o molho e pronto! A receita toda não leva mais de 15 minutos…

Além deste molho, a massa de abobrinha fica incrível com molho bolonhesa (feito em casa, com tomates de verdade e carne moída orgânica), molho de tomate, pesto ou qualquer outro da sua preferência!

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Experimentem e me digam se gostaram!

 

3 Comentários

  1. Renata

    Olá,
    Pra falar a verdade eu não gosto muito de carne com salada. Estou fazendo a dieta faz 7 dias e ontem no almoço quase não conseguia engolir meu bife de filet mignon. Eu vi o post do restaurente Cinco Bocas e fui lá almoçar. Pedi filet mignon com lasagna de abobrinha e adorei a lasagna mas dei a carne para o meu noivo por que não conseguia mesmo comer. A noite fiz o fettuccini de abobrinha e um molho de creme de leite fresco com parmesao e adorei! Queria saber se posso comer isso todos os dias, ou se realmente é necessário comer grelhado e salada. Um outro ponto, é que mesmo comendo salada de folhas e legumes, meu intestino ta funcionando muito mal desde que comecei a dieta. Ele nunca funcionou bem, mas eu tinha introduzido biomassa, linhaça e quinoa e tinha melhorado muito. Depois que comecei a dieta eu tive que tirar essas coisas e agora funciona uma vez a cada 3 dias. Emagreci 1 kg nos primeiros dias, mas agora nada mais…. Diante de tudo isso que eu escrevi acima já pensei em largar a dieta…. Você pode me ajudar? Beijos e obrigada

    Responder
    1. Bruna Machado (Publicações do Autor)

      Renata,

      Você não precisa parar de consumir linhaça.A falta de funcionamento do seu intestino pode estar associado ao baixo consumo de vegetais, estresse, falta de sono, entre outros motivos. 100gms de carboidratos por dia permite que você consuma mais de 800gs de vegetais com pouco amido por dia. Não está ai a causa? abs

      Responder
  2. Alex

    Oi, eu provei a receita e amei, nossa, fica fantástico! Eu como bom italiano estava achando dificuldade de ficar sem o meu amado macarrão, mas essa versão não tem a menos diferença! Ontem fiz com um molho ao sugo e hoje a bolonhesa e fica divino! Muito obrigado!

    Responder

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