Quanta gordura você deveria comer?

Por: Dr. Andreas Eenfeldtimagem gorduras bonitas

Está com fome? Não fique. Quando você reduz os carboidratos, o certo a fazer é alimentar suas necessidades de energia com gordura. Coma gordura suficiente em suas refeições para que você não tenha fome por pelo menos 5 horas.

Sinta-se agradavelmente satisfeito, mas não empanturrado. Após o jantar, você deve ficar facilmente durante a noite – 12 horas sem comer (se não mais). Aprenda a encontrar esse equilíbrio.

Abaixo estão alguns refinamentos para este conselho, se você realmente deseja maximizar a eficácia da sua dieta com baixo teor de carboidratos. A maioria das pessoas nem precisam se preocupar com essas coisas, pois elas funcionam de qualquer maneira. Mas só por garantia, verifique esses cinco aprimoramentos extras.

1. Facilidade na adaptação a queima de gordura

 

Quando você começa sua jornada com a dieta low-carb, você pode achar que o consumo de alguns alimentos com alto teor de gordura seja bom demais pra ser verdade”.

Seja paciente. À medida que você faz a transição para sua nova forma de comer, seu corpo e seus papilas gustativas se ajustarão.

Tente comer gordura suficiente para evitar a fome e permitir que seu corpo tenha tempo (pelo menos um mês) para estabelecer seu novo padrão de queima de gordura corporal e dietética em vez de carboidratos.

Quando você encontrar esse equilíbrio, a fome diminuirá à medida que seu corpo goze do fácil acesso aos estoques de gordura corporal que foram trancadas nas suas células adiposas por uma dieta alta em carboidratos.

 

2. Não abuse demais caso você tenha chegado num platô com a low-carb

 

Esperando perder mais peso ainda? Se a resposta for sim, uma vez que você esteja à vontade com sua dieta com baixo teor de carboidratos e por acaso tenha parado de perder após experimentar grande redução da gordura corporal com esta dieta alta em gordura e baixa em carboidratos, experimente reduzir a gordura extra que adiciona às refeições.

Coma as refeições ricas em gordura apenas quando tiver fome e não apenas para se esforçar para consumir gordura extra.

Deixe seu corpo queimar seu estoque de gordura interna. Isso acelerará a perda de peso.

 3. Adicione gordura conforme necessário para manutenção do peso atingido

 

Uma vez que você já alcançou o peso da sua meta, você já queimou gordura suficiente, e perder peso demais irá reduzir seu metabolismo, esfriar seu corpo demais e te deixar com menos energia. Sintonize os sinais de fome do seu corpo. Agora é a hora de adicionar gradualmente mais gordura à sua dieta até encontrar o equilíbrio satisfatório da manutenção de peso sem fome.

 4. Coma uma quantidade adequada de proteína

 

Parte do truque de minimizar a fome é garantir que você coma a quantidade certa de proteínas para seu peso e metabolismo. Para a maioria das pessoas, isso acontece naturalmente. Mas, se você não puder vencer sua fome, adicionando gordura, ou se você estiver comendo quase nada de carboidratos, reveja a quantidade de proteína que está comendo para ter energia e ficar satisfeito.

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2 Comentários

  1. Valeria

    Eu não tenho vesícula. Posso comer gordura ?

    Responder
    1. Caio Fleury (Publicações do Autor)

      Claro. Mas certos tipos de gordura são mais fáceis de digerir no seu caso, como óleo de coco e MCT. Obrigado

      Responder

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