Hoje vou dar uma sugestão que, na verdade, só será útil amanhã. Estou falando do café da manhã. Algumas pessoas não sentem fome logo que acordam e outras não conseguem começar o dia sem antes comer alguma coisa. Seja qual for a sua preferência, o importante é fazer as escolhas certas para que você obtenha os melhores benefícios em termos de energia e produtividade. Aqui vão algumas sugestões para o café da manhã primal:

  • Omelete: um bom omelete, com o recheio de sua preferência (queijo, azeitonas, tomate, atum…) é uma boa opção para começar a manhã. Os ovos são ricos em proteína e gordura, e darão conta da sua fome por bastante tempo.
  • Salada de frutas: é sempre bom começar o dia com uma refeição cheia de vitaminas e antioxidantes. Fique atento apenas ao tamanho da porção, pois uma quantidade muito grande de frutas tem uma dose alta de frutose, o que não é bom.
  • Panqueca de coco: um dos meus preferidos logo cedo! Dica: substitua o coco por amêndoas moídas, fica muito bom.

  • Suco verde: embora o consumo de sucos não seja recomendado aqui (um copo de suco contém altas doses de frutose, já que são necessárias muitas frutas para se fazer um suco, portanto, muitas vezes você acha que está tomando algo saudável quando na verdade está injetando uma boa dose de açúcar na sua corrente sanguínea) o suco verde é mais como uma salada batida. Os vegetais ajudam a diminuir o índice glicêmico da bebida, sendo uma boa opção para a manhã. Bata 3 folhas de couve manteiga ou qualquer folha verde escura, uma maçã, uma banana, 3 tâmaras e 2 col. de linhaça. Fica muito bom!!

Gostaram das dicas?? Até amanhã!

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7 Comments

  1. André Cruz says:

    Ótimas dicas !!! Vou testar.

  2. Marcelo Pereira da Silva says:

    Boa tarde, 1º gostaria de parabeniza-los pelo blog, adotei a dieta há 45 dias e a minha porta de entrada foi o blog de vocês, depois conheci o blog do Dr. Souto.
    Mas tenho uma dúvida:
    Qual a diferença entre Low carb, Paleo, primal, Atkins? Na minha dieta, tenho evitado ao máximo os carbs, mas vejo que algumas receitas de vocês possuem carboidratos, poderiam me ajudar a entender um pouco melhor isso?

  3. Bruna Machado says:

    Olá Maurício,

    Você esta certo. Há anos que não consumo tapioca no café da manhã, até mesmo nesta época. Melhor que o trigo, porém muito alto em carboidratos e muito pobre em nutrientes. Algo que não recomendaria em nenhuma refeição. O sabor ainda é bom, no entanto… 🙂

  4. Juliana says:

    Bru e Caio, posso comer omelete ou panqueca de coco pela manhã, uma porção de frutas, mais um suco de couve? senão chego no almoço verrde de fome…rs
    Adoro muito o blog e estilo de vcs..Estou tentando me encaixar na paleo, mas ainda tenho muitas dúvidas e preciso urgente ganhar massa muscular, tenho qse 13%BF. Bjoos

    • Bruna e Caio says:

      Musculação e talvez um pouco mais de carboidratos, já que o objetivo é ganho de massa muscular e sua porcentagem de gordura corporal é muito baixa. Batata doce, mandioca, etc. Abs

  5. Ana Paula says:

    Linhaça?? Mas linhaça não é “comida de passarinho” que deve ser evitada? Pelo menos é isso que leio sempre no blog do dr souto

    • Bruna e Caio says:

      Não é bom como óleo de peixe, é claro, que possui DHA e EPA, mas não é prejudicial se não for cozido, podendo até ser benéfico.

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