Pizza Primal

Eu amo pizza. E não sou só eu que amo, acho que de todos os pratos não saudáveis, a pizza é, sem dúvida, um dos mais desejados pelos que seguem uma alimentação saudável. Por isso sempre que bate aquela vontade eu preparo uma pizza Primal.

Testei algumas versões até chegar a esta, que, na minha opinião, chegou mais perto do sabor original.  vale muito a pena para matar a vontade no fim de semana!  Como qualquer pizza, as opções de sabores são muito variadas e você pode adaptar às suas necessidades pessoais, em termos de sabor (ingredientes) e quantidade total de carboidratos.

pizza pronta

 Ingredientes

 

– 300g de couve flor

– 2 ovos

– 4 col de sopa de farinha de amêndoas

– 2 col de sopa de goma de mandioca hidratada (opcional)

– Sal e pimenta a gosto

 

Modo de preparo

 

Cozinhe a couve flor, e quando estiver pronta, bata no liquidificador a couve flor cozida, os ovos, a farinha de amêndoas e a goma de mandioca.

Unte uma forma para pizza com manteiga, espalhe a mistura e leve ao forno médio (220°C) até que a massa esteja dourada e consistente.

massa pizza primal

Retire do forno, adicione os ingredientes de sua preferência e leve ao forno novamente para finalizar.

pizza

Espero que gostem da receita. Testem em casa e depois me contem o que acharam!

Banner1

10 Comentários

  1. Vanessa

    Nossa, parece deliciosa essa receita! Comecei a me alimentar nesses moldes na semana passada, e já tenho obtido bons resultados, inclusive no meu apetite de leoa.

    Sobre os alimentos que podem ser consumidos, fiquei com uma dúvida se posso preparar receitas com polvilho doce ou polvilho azedo, pois amo biscoito de polvilho!

    Responder
  2. Polly

    Já fiz uma pizza usando só a couve-flor, mas acho que esta massa vai ficar bem melhor.
    Gostei da receita, vou fazer 🙂
    Obrigada Bruna!

    Responder
  3. Rafaela

    Posso usar a farinha de linhaça em vez da farinha de amendoas?

    Responder
    1. Bruna Machado (Publicações do Autor)

      Não é bom aquecer a farinha de linhaça por causa do alto conteúdo de gorduras poliinsaturadas. Obrigada

      Responder
      1. Marco Aurélio

        “Não é bom aquecer a farinha de linhaça por causa do alto conteúdo de gorduras poliinsaturadas. ”

        O pão de linhaça (aquele que tem nesse site) não é recomendável então?
        Tem alguma farinha de baixo custo que possa ser utilizada no lugar?
        A farinha de côco pode ser aquecida sem se tornar gordura poliinsaturada?

        Ótimo site!

        Abraço

        Responder
        1. Bruna e Caio (Publicações do Autor)

          Oi Marco,

          A principal gordura do coco é saturada, não se preocupe.
          Quanto a linhaça aquecida, não há o que se preocupar a meu ver, contanto que seja consumido em quantidades modestas ou esporadicamente.
          Abraços

          Responder
  4. Livia Santos

    Olá, Bruna! Esse é o meu primeiro comentário no site de vocês. Antes de tudo, gostaria de parabenizá-los pelo site. Gostei tanto que já vou providenciar a compra do livro. Meu marido e eu estamos testando a Paleo/LCHF há alguns dias e já estamos tendo alguns bons resultados, devemos continuar e adotar como estilo de vida.

    Hoje tentei fazer esta receita, mas a massa não ficou muito boa, ficou bem sequinha por fora, mas molhada por dentro, bem melequenta; quando fomos retirar a fatia, virou papa. Eu cozinhei a couve-flor no vapor. Como você faz? Pesa os gramas antes ou depois de cozinhar a couve? Como você cozinha (vapor, microondas, panela com água, etc.)? Eu coloquei no fogo médio do meu forno. Qual a goma de mandioca que você usa?

    Abraços,

    Lívia

    Responder
    1. Livia Santos

      Ah, outro detalhe: cozinhei a couve-flor com o talinho (não só a cabeça de flor). Será que pode ter sido isso?

      Responder
    2. Bruna Machado (Publicações do Autor)

      Oi Lívia!! A minha não ficou tão molhada assim… Mas aprendi uma dica nova que pode te ajudar: depois de cozinhar a couve flor, deixe esfriar e esprema ela com um pano ou um vá apertando com uma colher em um coador. Tente tirar o máximo de água que puder, assim a massa fica bem mais sequinha!! Beijos

      Responder
  5. Andrea

    Oi Bruna,
    Se colocar semente de chia nesta receita diminui o índice glicêmico???
    (por conta da goma de mandioca)

    Responder

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comments Protected by WP-SpamShield Spam Blocker

Show Buttons
Compartilhe no Face
Entre em contato
Hide Buttons