Panqueca de Amêndoas

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Esta é uma das minhas receitas favoritas! Muito saborosa, um curinga para quando bate a vontade de algo diferente. A panqueca de amêndoas pode ser consumida pura ou com outros ingredientes, com salgado ou doce. A receita é tão fácil que quase dispensa apresentações.

Farinha de amêndoas – é possível encontrá-la pronta em alguns lugares, mas também é muito simples de preparar em casa. É só bater as amêndoas cruas no liquidificador até que vire uma farinha. Guarde em um pote bem vedado no armário.

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Panqueca de Amêndoas

rendimento: 4 panquecas pequenas

Ingredientes

4 col. de sopa de farinha de amêndoas

1 ovo caipira

1/4 de xic. de creme de leite orgânico*

– Quando vou acompanhar com algo salgado, acrescento sal marinho e pimenta do reino.

– Quando vou consumi-la sozinha, adiciono uma pitada de canela e uma pitada de noz moscada.

* quem não consome nenhum tipo de derivado do leite, pode usar leite de coco ou leite de amêndoas, dá certo também.

Modo de preparo

Bata o ovo e o creme de leite até ficar homogênio e adicione a farinha de amêndoas. Leve à frigideira em fogo baixo e deixe dourar. Vire a panqueca, deixe dourar o outro lado e é só servir!

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9 Comentários

  1. Abadia Pavan

    Bruna,

    Estou na dieta low-carb paleo e o consumo diário de 20 g de carbs. Li agora no seu blog que abaixo de 50 é faixa perigosa, mas no blog do Dr. José Carlos é o contrário. Para perder peso (acumulei gordura na barriga) rapidamente achei que era o correto. Qual o problema que posso ter ingerindo apenas 20 g de carbs por dia?
    Outra coisa, o que é este creme de leite orgânico. Onde conseguir?
    Fico grata pela sua pronta resposta!
    Obrigada!
    Abadia

    Responder
    1. Bruna Machado (Publicações do Autor)

      Abadia, acho que você se confundiu. A zona de perigo é com consumo de 300g de carbo ou mais. Abaixo de 50g é apenas a faixa de cetose. O creme de leite orgânico pode ser encontrado em feiras de alimentos orgânicos. abs

      Responder
  2. breno braz

    Opa pessoal tudo bem?

    Gostaria de sabe o seguinte ,estou dieta low carb a 2 meses so com uma recaída ( me senti muito mal no outro dia com dores estomacais) ,pois bem no momento não estou fazeno exercicios fisicos pois fiz uma operação de cisto picolidal e quando eu volta a faze exercicios (daki 1 mes +-) eu gostaria de 2 vezes na semana faze uma recarga do giglogenio muscular e eu queria sabe quais seraim os melhores carboidatros que devo utilizar para essa recarga (não quero nenhum carbo de grãos ou derivados) ? frutas são eficientes para isso(uma vez q ja lir em muitos lugares q a frutose ela abastece o gligogenio epatico,ent ela tbm recarregaria o gligogenio muscular?) ? batata doce seria uma boa? Enfim gostaria da opiniões de vcs.

    Obrigado,fikem com Deus!!!!

    Responder
    1. Caio Fleury

      Oi Breno,
      a taxa de abastecimento de glicogênio nos músculos com a frutose não é tão eficiente quanto o da glicose. No entanto, frutas são ricas em glicose e amido também, carboidrato complexo que deve ser convertido em glicose sanguínea para ser metabolizado. Veja a tabela do artigo açaí é saudável para uma melhor noção sobre a quantidade de glicose e amido das frutas. Tubérculos são uma ótima opção, são ricos em amido possuem pouca frutose e glicose. Banana e outras frutas também são ótimas opções. Goma de tapioca vai repor mas rapidamente, só que o nível de glicose sanguínea pode ficar muito elevado, o que não é um problema se consumido em moderação pós-treino.
      Abraços

      Responder
  3. Danielli

    Bom dia, muito interessante seu blog, estou adorando. Quero começar esse estilo, pois nenhuma dieta deu certo para mim. Fiz durante algum tempo, a dieta da proteína e me senti muito bem. A minha dúvida é: como posso congelar essas comidas prontas? Como eu trabalho e tenho uma casa, um filho e um cachorro pra cuidar, ah e um marido, preciso de coisas praticas, que possa congelar e ficar o menos tempo possível na cozinha. Obrigada.

    Responder
    1. Bruna Machado (Publicações do Autor)

      Oi Danielli, é só preparar as refeições com antecedência e já congelar na porção que for comer depois. Assim você só descongela o que for comer, aquece e pronto! Existem muitos alimentos saudáveis e práticos, é tudo uma questão de organização. Caso queira uma refeição mais fresca, pode se utilizar também de vegetais congelados como brócolis, espinafre, cenoura e só aquecer na hora de consumir. Pode fazer o mesmo com bifes, deixe-os já porcionados em potinhos no congelador, assim quando for comer é só descongelar. Desta maneira você prepara uma boa refeição e não gasta mais do que 10 minutos. Abs

      Responder
  4. eliane

    Boa tarde lendo sua receita de panqueca aqui em Santos não se acha creme de leite organico e como faço ??pode me responder por -email por favor

    obrigada
    eliane

    Responder
  5. fluvia

    olá. a amêndoa é a sem pele?

    Responder
  6. Ronaldo

    Olá,
    Sei que o post é meio antigo, mas como conseguiu fazer esses ovos certinhos? existe alguma fôrma? Obrigado.

    Responder

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