O melhor seguro de vida

Por Mark Sisson

No momento, não estou interessado em falar sobre saúde pública, ou sobre seguro de saúde. Não, hoje eu tenho outra coisa em mente. É uma perspectiva sobre o seguro de saúde que recebe quase nenhuma atenção.

seguro de vida

Vamos olhar para uma definição real em primeiro lugar. Wikipédia: “O seguro de saúde é um seguro contra o risco de incorrer em despesas médicas entre os indivíduos.” E podem aquelas despesas danadas ficarem caras… Assim como especialistas em orçamento e minimalistas do estilo de vida aconselham que o melhor preço é “nenhum preço” quando isso é uma opção, eu argumento que o mesmo princípio se aplica aqui. O projeto de lei de saúde mais barato é nenhum projeto de lei. E se nossas escolhas diárias pudessem ajudar a tornar isso possível?

Deixe-me dar um passo para trás e dizer que eu não estou dizendo que alguém deve ignorar a compra de seguro de saúde (especialmente nos dias de hoje) ou que até mesmo o “perfeito” estilo de vida mais fervorosamente Primal vai afastar todos e quaisquer percalços, acidentes ou doenças pelas as quais você vai agradecer aos céus que você tem seguro médico. Ela existe para um número de razões legítimas, acima de tudo.

Dito isso, eu acho que nós perdemos alguma perspectiva ao longo do caminho, incluindo a partir da ideia de que precisamos estar dependentes de nossos planos de saúde porque nós vamos fatalmente acabar envolvidos em muitas das condições que temos vindo a considerarem como partes “normais” da vida. É aceitar o inaceitável se você me perguntar.

Vamos apenas considerar como é caro ficar doente. Tomemos, por exemplo, o fato de que 70% de nós neste país (EUA) tomamos pelo menos uma droga farmacêutica. Mais de 50% tomam duas, e aproximadamente 20% tomam cinco ou mais!

O custo do tratamento anual estimada de uma pessoa que foi diagnosticada com diabetes é de 10.970 dólares. (Algumas estimativas colocam esse custo em 13.700 dólares – 2,3 vezes maior do que aqueles que não têm a condição). Aqueles que têm, mas não foram diagnosticados tendem a acumular uma fatura média estimada de US$ 4,030. Mesmo se o seguro pagar por um bom pedaço desta despesa, estamos falando de mil ou alguns milhares de dólares para fora do bolso. Eu, pessoalmente, posso pensar em maneiras divertidas de usar esse dinheiro.

E a obesidade mórbida? Um estudo somou o custo médico em 2741 dólares a mais do que normalmente se paga por uma pessoa com peso saudável. O fato é que a obesidade não só aumenta o risco de doenças do estilo de vida comum como a diabetes tipo 2, mas também pode aumentar as despesas relacionadas com a cirurgia, bem como os cuidados básicos e prescrições.

Em uma perspectiva ampla, eu não poso ser capaz de impedir que cada coisa ruim aconteça com meu corpo. Eu não tenho influência total sobre as toxinas que estão presentes no meu ambiente. Eu não posso voltar no tempo e desfazer algumas das coisas que eu submeti meu corpo durante anos – ou décadas. Eu não posso prever com absoluta certeza, muito menos meu amigo, cada dano genético. (Lesões no joelho, por exemplo…) Mas é impressionante o que pode ser influenciado por nossos hábitos.

Teste de realidade: mesmo por estimativas conservadoras da Sociedade Americana de Câncer, pelo menos um terço de todos os cânceres são causados ​​por má alimentação, sedentarismo e obesidade. Em termos de níveis de atividade física e risco de câncer, a pesquisa rotineiramente suporta aptidão física como fator de proteção contra vários tipos de câncer.

Um estudo de 2.560 homens ao longo de dezessete anos mostrou que aqueles que se envolveram em nível de exercício intenso (por exemplo, correr) durante trinta minutos por dia tinham a metade da taxa de mortalidade relacionada ao câncer. A escolha de meditar, ao que parece, pode diminuir o risco de ataque cardíaco, AVC e morte em 48%.

Por outro lado, vamos olhar para algo como o sono. O custo da privação do sono – em alguns casos, até mesmo regulares seis a sete horas por noite, em vez de oito horas – aumenta o meu risco de calcificação da artéria coronária, diabetes tipo 2, hipertensão e obesidade. Eu poderia ir adiante, mas o ponto chave é este.

O quanto estamos comprometidos nessa sociedade com a ideia de dependência do nosso seguro de saúde – como se o nosso seguro fosse a nossa fonte de saúde? Quanto acreditamos que o nosso seguro é o que cuida de nós?

Eu diria que o seguro é muito adequado e preciso como uma ferramenta que podemos usar para manter a estabilidade financeira em face de eventos desconhecidos e inevitáveis. Ele pode ser usado para um tratamento que não teríamos acesso se necessitássemos, que não seria possível em outras circunstâncias sem o seguro.

Então, o que é mais precisamente a nossa fonte para manter e proteger a nossa saúde e protelarmos os tipos de condições médicas e eventos que iriam nos custar a nossa vitalidade física e nossa segurança financeira a longo prazo?

Este ângulo traz à tona algumas perguntas provocativas. E se nós pudéssemos começar a ver o nosso tempo de treino como seguro de saúde? Bem como escolhas alimentares saudáveis, como uma alimentação reduzida em carboidratos ou consumirmos frequentemente vegetais frescos? E quanto a suplementação sábia e uns 5 minutos extras na rotina da manhã para fazer alguns ovos? Botas para usar no quintal, visitas aos parques, ou e equipamentos de escalada?

Que tal pensar em tudo o que nos ajuda a dormir bem como seguro de saúde – a partir de um banho quente à noite até o colchão decente e o bloqueio das cortinas para não entrar iluminação, ou a perspectiva que nos empurra para relaxar com um passeio à noite, quando os outros estão se preparando para algumas horas de computador.

E enquanto nós estamos redefinindo o seguro de saúde, que tal usar a autodisciplina que nos impede de justificar passarmos pelo drive-through nas horas de almoço? E quanto ao compromisso de autocuidado que nos impede de nos envolvermos com hábitos prejudiciais? E as férias, passeios, retiros pessoais e outro tempo fora bem gasto? Que tal o estudo e o ceticismo além do pensamento não convencional, que nos permite fazer o melhor, embora nem sempre as escolhas mais populares, para o nosso bem-estar?

Podemos imaginar essas práticas e o compromisso por trás delas como o fundamento real da nossa saúde e preservação. E então podemos ver a manutenção consistente de boa saúde como nossa principal salvaguarda contra a carga de despesas médicas altas? Pensarmos sobre um nível diferente de prestação de contas…

Isso traz à tona a pergunta: “O que você fez para proteger a sua saúde hoje?”

Obrigado pela leitura, todos. Deixe-me saber a sua opinião sobre o assunto, e tenha uma ótima semana.

 

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