Livro: A Dieta dos Nossos Ancestrais

A Dieta dos Nossos Ancestrais agora também está disponível em ebook e em todas as grandes livrarias do Brasil.

Ebook: http://www.travessa.com.br/A_DIETA_DOS_NOSSOS_ANCESTRAIS/eBook/c4834010-0d95-43df-95b8-cc22ff070f0c

Saraiva: http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/4268845/a-dieta-dos-nossos-ancestrais-guia-nutricional-para-perda-de-peso-e-manutencao-da-saude

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Sempre fui muito interessado em alimentação e saúde, já experimentei diversas dietas, desde a dieta convencional dos nutricionistas (grãos integrais, arroz, feijão, gordura faz mal…), veganismo raw (crudivorismo), vegetarianismo, até a dieta Paleo/Primal que sigo hoje. Com o passar dos anos desenvolvi a crença de que a melhor estratégia para uma alimentação saudável é usar a ciência alinhada à auto experimentação! Descobri que contar calorias é a pior estratégia para perda de peso e que uma alimentação saudável é resultado de uma transição gradual para o consumo de alimentos saudáveis de maneira determinada, o que nos possibilita sermos constantemente recompensados por nossos esforços em um ciclo de feedback de recompensa. Ao prestarmos atenção aos sinais internos nos tornamos mais aptos a usar nossos recursos psicológicos internos para que possamos desenvolver estratégias para seremos mais eficientes em aprimorarmos este ciclo de maneira a nos beneficiarmos mais dele.

Eu e a Bruna descobrimos a dieta Primal, primeiramente por meio do Dr. Cordain, da universidade de Stanford, e do biólogo Mark Sisson. Durante dois anos lemos diversos livros, como The Primal Blueprint, Paleo Diet, Paleo Diet for Athletes, Food and Western Disease, do médico Staffan Lindeberg, os livros de Gary Taubes, Good Calories, Bad Calories, Why We Get Fat, o Wheat Belly (Barriga de trigo) do Dr.William Davis, o livro do médico Mc Duff, Body by Science, A Dieta Revolucionária do Dr. Atkins, The Vegetarian Myth (O mito do vegetarianismo) de Lierre Keith, entre outros. Acompanhamos constantemente diversos blogs de autores internacionais proeminentes, alguns dos quais selecionamos em nossa barra de links internacionais, escutamos centenas de entrevistas de podcasts e lemos centenas de artigos científicos para criar o blog e o livro (mais de 170 referências).

Em 2011, decidimos que estava na hora de divulgar os princípios da alimentação ao público brasileiro inteligente, que se interessa por dieta e não tem medo de desafiar a sabedoria convencional, que é no mínimo desinformada, tanto é que até o momento só existiam três blogs que realmente abraçavam os princípios da dieta e poucos grupos de discussão. Felizmente, atualmente já existem alguns outros sites sobre o assunto e o movimento primal/paleo no Brasil começa a caminhar.

Neste livro eu ofereço a vocês uma dieta baseada em diversos estudos científicos que te convencerá a esquecer muito do que você pensava saber sobre alimentação saudável, perda de peso e boa forma. Se você é cético, eu compreendo, pois muitos de nós que seguimos esta dieta já fomos, antes de começar a fazer as pesquisas e continuamos sendo críticos, continuamente aprimorando nossos conhecimentos de acordo com o surgimento de novas pesquisas.

A DIETA DOS NOSSOS ANCESTRAIS é um livro em que pesquisadores, cientistas, autores proeminentes e profissionais de saúde internacionais são consultados, teorias são testadas e refinadas, pesquisas são divulgadas, práticas são compartilhadas para que o melhor sobre saúde e nutrição seja proporcionado ao leitor. Seguindo os princípios da DIETA DOS NOSSOS ANCESTRAIS você terá menos doenças, gordura corporal, mais massa muscular, melhores marcadores sanguíneos como o colesterol, menos ansiedade, desejo por alimentos nocivos a saúde, terá melhoras no humor, performance e será mais saudável física e mentalmente.

Neste livro você irá encontrar:

  • Um programa de nutrição baseado na alimentação que nós fomos geneticamente programados a consumir, que compõe os grupos alimentares de nossos ancestrais do período paleolíticos (da idade da pedra): carnes, peixes, ovos, frutas e vegetais, nozes entre outros alimentos. Também conhecida como a dieta primal, dieta paleolítica, dieta low carb, ela existe literalmente desde quando os homens e mulheres começaram a habitar a terra.
  • Pesquisas epidemiológicas com populações indígenas espalhadas ao redor do globo, como os Esquimós, Massai e Kitava. O que elas consomem e quais são seus hábitos primitivos responsáveis por proporcionar um vigor físico, força, vitalidade e saúde extraordinária.
  • Um programa nutricional para você se tornar mais eficiente em queimar gordura como fonte de energia, ao invés de açúcar. A gordura é a principal e preferida fonte de energia do organismo. Ele usará a sua gordura corporal como energia de modo a fazer com que seus hormônios, metabolismo, sistema imunológico sejam otimizados. Consumir carnes, peixes e ovos e uma dieta rica em gorduras em geral não é apenas saudável, mas é a chave para a perda de peso sem esforço, um sistema imunológico saudável e uma vida cheia de energia. A gordura presente na dieta não causa obesidade e comer menos gordura é a pior estratégia para eliminar a gordura corporal.
  • Uma investigação sobre os efeitos “amargos” do açúcar refinado, incluindo a frutose e o trigo no peso e na saúde. O consumo desses alimentos promove o ganho de gordura visceral (abdominal) ao longo do tempo e são responsáveis pelo desenvolvimento de condições prejudiciais a saúde como a síndrome metabólica, piora nos marcadores sanguíneos, doenças cardíacas, câncer, entre outras.
  • Pesquisas sobre a eficiência de uma dieta low-carb e porque ela é a melhor para a maioria das pessoas. Você irá descobrir porque apesar das dietas baixas em gordura e ricas em carboidratos e grãos serem a abordagem convencional para a perda de peso elas em geral só funcionam a curto prazo. Com este plano alimentar você irá deixar seus hábitos de consumo de carboidratos de alta carga glicêmica, que são responsáveis pelo acúmulo de gordura corporal. Você saberá também porque você deveria ignorar os alimentos rotulados como “baixos em gordura” ou light.
  • Estratégias de dieta para saciar o apetite, permitindo-nos comer de maneira correta, sem sentirmos fome. Você irá descobrir a importância do controle do açúcar no sangue, porque devemos evitar os alimentos que estimulam o apetite e geram altos picos de glicose sanguínea e como funciona interação entre os hormônios que regulam o apetite. Você descobrirá porque não é preciso sentir fome para perder peso.
  • Informações fascinantes sobre porque você não deveria comer grãos que não são apenas prejudiciais, mas também tóxicos, estando relacionados a diversas doenças e males a saúde como hiperglicemia, gordura visceral inflamatória, resistência a insulina, diabetes, síndrome do intestino irritável, aumento da permeabilidade intestinal, desnutrição, depressão, dores nas juntas e artrite, doenças autoimunes, acne e outros problemas com a pele, etc.
  • Meios de implementar o estilo de vida comprovado pela evolução, os comportamentos que nossos ancestrais caçadores-coletores praticavam para promover a melhor expressão genética. Você irá reprogramar seus genes para alcançar uma maior perda de peso, saúde e longevidade, adaptando seu estilo de vida moderno ao estilo de vida que nossos ancestrais seguiam por milhões de anos de evolução como espécie. Inclui um plano com recomendações alimentares e recomendações de suplementos.
  • Entender a importância dos exercícios para o ganho de vitalidade, saúde física e mental e pesquisas a esse respeito, receber informações práticas e conselhos sobre formas sustentáveis de se exercitar, de modo a poder implementar um plano de atividades físicas completo envolvendo caminhadas, treino de musculação e tiros (Sprint) ocasionais.
  • Encontrar receitas: mais de 30 receitas deliciosas que podem facilmente ser incorporadas na rotina diária.

Este livro é ideal para você que quer seguir A DIETA DOS NOSSOS ANCESTRAIS, seja para obter uma melhora na qualidade de vida, menores níveis de stress, perda de peso, ganho de massa muscular, aumento de energia, melhora na performance física e mental, ou quer somente procurar as evidências científicas para seguir a dieta. Você está no controle da sua vida, você pode reprogramar seus genes para levar sua vida a um nível mais alto. Está é sua chance de se surpreender. Permita que este livro te sirva como um guia para uma melhor saúde e qualidade de vida. Ela é uma dieta prática e fácil de ser seguida, você se sentirá mais saciado, saudável e seu desempenho irá aumentar de um jeito que você nunca sentiu. Tudo isso comendo alimentos deliciosos que você nunca imaginou serem saudáveis e poder comer para emagrecer.

Caio

Boa leitura!

 

1 Comentário

  1. Adriana

    Oi Caio! Estou feliz em saber que o livro está disponível como ebook.

    Vocês têm intenção de distribui-lo em outro formato que não seja PDF? Por exemplo mobi, epub ou azw (para Kindle)?

    Estou perguntando pq o PDF é péssimo para ler no Kindle… A formatação fica travada, não dá pra ajustar o tamanho da fonte, linha, margens etc.

    Responder

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