Jejum intermitente e Low-carb

Podcast 2 – Primal Brasil

Neste podcast você vai encontrar:

  • Por que algumas pessoas engordam comendo carbs e outras não.
  • Por que seguir a dieta low carb e quais são as suas vantagens
  • Dicas para sair do platô e finalmente perder peso.
  • Saúde do microbioma intestinal
  • Jejum intermitente benefícios e riscos
  • Respostas às dúvidas dos leitores e muito mais.

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15 Comentários

  1. Ereny

    Excelente podcast. Entretanto, a fala precisa ser trabalhada para áudio. Alguns trechos estão quase inaudíveis.

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    1. Bruna e Caio (Publicações do Autor)

      Obrigado pela dica Ereny! Show! Aqui eu consegui escutar tudo, no entanto. Abs

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  2. Antonio Neto

    Ótimo podcast, sigo a dieta primal low carb… Como esporte eu faço boxe 3x por semana e corro por uns 15km por semana… Normalmente não tomo café da manhã, almoço 12:30 e janto 21:00, o que me deixa das 21:00 as 12:30 do outro dia em jejum, 15:30h/dia… Minha pergunta é se isso pode me prejudicar ou posso me beneficiar? Não sinto nenhum tipo de fraqueza…

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    1. Bruna e Caio (Publicações do Autor)

      Ótimo Antonio =)

      Quando a atividade física é de natureza glicolítica como no caso da musculação, tiros de corrida, natação, etc consumir um pouco de carboidratos é essencial para que haja um estímulo de insulina adequado para o crescimento do tecido muscular e repor as reservas de glicogênio. No entanto se passar deste ponto irá ganhar gordura corporal.

      As corridas (exceto os tiros) podem ser feitas apenas com a utilização de gordura e assim deve estimular a queima de gordura corporal se o consumo de gordura não for absurdamente alto.

      A proporção de carbs recomendada para as corridas é de 20g por hora de corrida para você continuar em cetose e treinar seu corpo a utilizar gordura corporal como fonte de energia!

      Responder
      1. gustavo

        Boa tarde, então se eu não comer carboidrato vou ganhar gordura fazendo exercícios? E se eu correr e malhar em jejum todos os dias, não penso em ganhar massa, mesmo assim estarei fazendo errado? Achava que se não usar carbos, usaria a gordura como fonte de energia.

        Responder
        1. Bruna e Caio (Publicações do Autor)

          Boa tarde Gustavo,

          Quando a atividade física é de natureza glicolítica como no caso da musculação, tiros de corrida, natação, etc consumir um pouco de carboidratos é essencial para que haja um estímulo de insulina adequado para o crescimento do tecido muscular e repor as reservas de glicogênio. No entanto se passar deste ponto irá ganhar gordura corporal.

          As corridas (exceto os tiros) podem ser feitas apenas com a utilização de gordura e assim deve estimular a queima de gordura corporal se o consumo de gordura não for absurdamente alto.

          A proporção de carbs recomendada para as corridas é de 10-20g por hora de corrida para assim você continuar em cetose e treinar seu corpo a utilizar gordura corporal como fonte de energia!

          Responder
      2. Antonio Neto

        Obrigado por responder Bruna/Caio,

        Eu devo gastar no boxe algo em torno de 1000 a 1500 calorias por treino… Existe alguma regra/formula para que eu possa continuar em cetose, para saber a quantidade de carbo que eu devo consumir? Qual carbo vocês recomendariam ? Li também estudos que dizem que o carbo consumido até 30 minutos da atividade física é totalmente utilizado, procede?

        Obrigado novamente.

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        1. Bruna e Caio (Publicações do Autor)

          Sim, 20-30g/dia de proteínas de alto valor biológico espalhados em 4-5 refeições é melhor para a absorção delas e um consumo de proteínas acima de 50g por refeição, além de tirar alguém da cetose, não proporciona nenhuma vantagem pois elas serão convertidas em açúcar no sangue via gluconeogenesis e irão estimular a produção de insulina. Carbs até 40g por dia para ficar em cetose o dia todo para uma pessoa que não faz muito exercícios, mas se consumir 80g/dia por exemplo pode ficar durante a maior parte do dia =). O resto da minha resposta é respondida no comentário anterior. Abração

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        2. Bruna e Caio (Publicações do Autor)

          Se você consumir mais de 20g de carbs de uma vez mesmo com o boxe você pode sair da cetose, no entanto exercícios de natureza glicolítica como a natação, boxe, lutas, musculação, etc são otimizados com o uso da glicose, em termos de energia e anabolismo =) Obrigado Antonio!

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  3. Adriana Araújo

    Caio eu praticamente não como carbs e faço 3 x por semana 20 min de treino intenso e 40 min de musculação, para malhar tomo apenas o meu café power com nata, neste caso vou queimar gordura coporal? Posso perder massa muscular? Devo comer algo específico após o treino? Pois não costumo comer nada até o almoço, obrigada.

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    1. Bruna e Caio (Publicações do Autor)

      Depende de muitos fatores Adriana =)

      Gostaria de mais informações sobre o nosso serviço de coaching de emagrecimento: http://pages.rdstation.com.br/coaching-de-emagrecimento-970e730910fb1d15fc37 Obrigado!

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  4. Carlos

    Olá!

    Duas perguntas:

    O que vocês acham de JI diário de 16h para homens e uma vez por semana de 24h?

    Quais as tais deficiências nutricionais pra sair do platô?

    Obrigado!

    Responder
    1. Bruna e Caio (Publicações do Autor)

      Jejum 1-2x na semana é uma ferramenta boa para a perda de peso para muita gente. Comer comida de verdade e os alimentos mais ricos em nutrientes para evitar deficiências nutricionais. Veja o post sobre isso. Abs

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  5. Fernando

    Exclente podcast! Uma dica: Não é muito prático te que vir a um site para ficar ouvindo só audio, tentem disponibilizar no iTunes, pois fica muito fácil para que tem smartphone (e vcs atingiriam mais pessoas!!!). Outra opção também é disponilizar o MP3 para download. abraço

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    1. Bruna e Caio (Publicações do Autor)

      O servidor não permite. Logo faremos algo sobre isso =) Obrigado!

      Responder

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