Formas eficazes de melhorar seu sistema imune

Por: Ben Greenfield

foto sistema imune

Descubra o funcionamento interno da imunidade humana e métodos pouco conhecidos para fortalecer o sistema imunológico e se recuperar da doença rapidamente.

Você frequentemente lava as mãos, toma doses regulares de vitamina C e come muitas frutas e vegetais. Mas, de alguma forma, você se vê cheirando, tossindo e espirrando com mais freqüência … Para muita gente esta condição muitas vezes atinge no meio de um importante projeto de trabalho, férias em família, uma série de viagens ou um bloco crucial de treinos ou sessões de treinamento.

Pense em apenas alguns dos conselhos que você já recebeu, alguns antigos e alguns modernos que na maior parte são ineficazes, incluindo:

  • Tome vitamina C e zinco
  • Descanse na cama, não faça exercícios físicos.. Não fique exposto ao frio, ou enfraquecerá o sistema imunológico
  • Use antibióticos para combater os vírus

O problema é que muitas dessas estratégias simplesmente não funcionam e podem acabar enfraquecendo ainda mais o sistema imunológico. Na verdade, os suplementos ajudarão, mas precisam estar em uma dose suficientemente alta e em uma forma que você pode realmente absorver quando está doente. Os exercícios realmente facilitarão o processo de desintoxicação, enquanto ficar de cama manterá o líquido linfático estagnado e os antibióticos acabarão com as bactérias boas no intestino que suporta o ambiente saudável que nosso corpo precisa para curar.

O sistema imunológico simplesmente não é tão simples quanto parece, e neste post, você descobrirá o funcionamento interno da imunidade humana, e métodos eficientes, porém pouco conhecidos para fortalecer o sistema imunológico e se recuperar da doença rapidamente.

Na realidade, o sistema imunológico é composto por seis componentes do sistema imunológico diferentes que ajudam a combater os patógenos invasores, e este capítulo irá mergulhar em cada um, incluindo o

  • A pele que fornece uma camada fina mas eficaz contra agentes patogênicos, os glóbulos brancos que protegem o corpo dos patogênicos que entram pela pele,
  • Sistema linfático que ajuda a transportar compostos para fora do corpo e para órgãos específicos,
  • O sistema respiratório, que move o muco e os contaminantes para cima e para fora do trato digestivo,
  • O baço que fornece suporte contra infecções bacterianas,
  • O estômago que abriga boas bactérias (que ajudam a combater agentes patogênicos e absorvem nutrientes e produz ácido que matará os prejudiciais) e, finalmente,
  • Células intestinais que secretam anticorpos para combater os invasores estrangeiros .

 

Criar um sistema imune à prova de balas começa com a movimentação do líquido linfático em todo o corpo, mantendo o sistema respiratório pronto, limitando os agentes patogênicos que atravessam a pele, mantendo os glóbulos brancos elevados, fortalecendo o baço e reparando e mantendo a boa saúde intestinal. Você pode fortalecer suas defesas todos os dias com várias estratégias, mas para maximizar esse efeito, você também deve limitar a quantidade de invasores com os quais entramos em contato. Se o seu corpo está muito ocupado lidando com estresse físico ou emocional, o sistema imunológico não poderá combater eficazmente as infecções.

Por exemplo, os agentes cancerígenos do ambiente, alimentos e produtos processados podem comprometer os mecanismos de defesa do sistema imunológico e, possivelmente, dar origem a novos agentes patogênicos que prejudicam o corpo. A inflamação causada pela ingestão de óleos industriais processados, o estresse e a falta de recuperação em resposta a estes podem também enfraquecem o intestino, levando a mais toxinas derramadas em nossa corrente sanguínea.

É completamente possível equipar o armário com todos os compostos naturais que existem para criar um sistema imune à prova de balas. Então, agora que você entende por que as coisas são muito mais complexas do que simplesmente tomar pílulas e descansar um pouco, vamos aprofundar as estratégias comprovadas de pesquisa para ajudar o sistema imunológico a te proteger de doenças e condições debilitantes.. Vamos lá:

Melhorar a circulação do sistema linfático com o movimento físico. Uma das maneiras mais fáceis de fazer isso é agitando o corpo em um movimento para cima e para baixo por alguns minutos. O tremor do corpo inteiro é uma excelente maneira de exercitar e desintoxicar cada célula do corpo. Efeitos semelhantes são observados com o uso de um trampolim de academia, placa de vibração e outras formas de exercício como natação e yoga. Essas atividades podem tornar a medula óssea forte, fortalecer a coluna vertebral e apoiar os rins e as glândulas adrenais. Quando o fluxo linfático melhora, mais toxinas são eliminadas do sistema. ·

Use misturas de óleo essencial única e pouco conhecida que foi demonstrada para combater infecções e apoiar não apenas o sistema imunológico, mas também o sistema digestivo e sistema respiratório. A difusão desta mistura durante o sono pode ajudar a manter o sistema imunológico forte durante estas horas críticas de reparação e regeneração. Aqui está um artigo que escrevi sobre como usar eles para aumentar a força do sistema imunológico. ·

  • Echinacea foi mostrado na pesquisa para aliviar os sintomas das vias respiratórias superiores, como inflamação, tosse convulsa e resfriado comum. Confira os resultados fascinantes deste estudo de meta-análise da Universidade de Connecticut que mostra que uma forma de equinácea pode reduzir a probabilidade de obter um resfriado comum em mais de metade e também reduzir a duração do resfriado comum em quase um dia e meio no estudo. ·
  • Uma forma muito eficaz de zinco que pode ser usada para combater um resfriado é o acetato de zinco e que pode ser usado para eliminar rapidamente o resfriado comum – em apenas um dia em vez de uma semana inteira se consumido em doses acima de 200% do valor diário de referência…
  • Chás de sabugueiro, tinturas de sabugueiro e suplementos de sabugueiro são excelentes para combater a gripe. As antocianinas na sabugueira demonstraram ter potentes efeitos imunoestimulantes. Na verdade, um estudo de 2016 mostrou que a suplementação de sabugueiro pode reduzir muito a duração e os sintomas do frio nos viajantes aéreos. Outro estudo no Journal of International Medical Research descobriu que, quando o extrato de sabugueira é usado nas primeiras 48 horas do início dos sintomas da gripe, ele encurta a duração dos sintomas em uma média de quatro dias.
  • O colostro atua como uma forma de imunidade passiva, enquanto fornece uma dose substancial de anticorpos, como IgA, IgG e IgM, todos os quais ajudam a combater agentes patogênicos no trato intestinal. Os fatores de crescimento do colostro estimulam o intestino a preencher os buracos criados pelo excesso de inflamação e danos causados ​​pela exposição à toxina, As pesquisas mostra que o colostro pode restaurar um revestimento de intestino para evitar permeabilidade.
  • Os componentes importantes na glicina e no caldo de osso que podem melhorar a digestão e combater a inflamação. O caldo de osso é considerado um poderoso agente de desintoxicação, pois ajuda o sistema digestivo a expulsar resíduos, a melhorar o uso de antioxidantes do corpo e a facilitar a vedação das aberturas no revestimento intestinal. Incorporar esta super sopa na dieta fornece um impulso substancial ao sistema imunológico. ·
  • Use potentes “superalimentos”, como produtos de coco, alho, cogumelos medicinais e sementes de chia fornecem compostos antibacterianos, antivirais e antifúngicos que suportam o sistema imunológico. Os alimentos vegetais ricos em fibras fornecerão pré-bióticos para as bactérias probióticas apoiadoras de imunidade no intestino para se alimentarem. Você também pode obter um aumento as bactérias boas intestinais consumindo alimentos fermentados como kimchi, chucrute e natto para uma fonte concentrada e diversificada de probióticos.

 

O fato é que o mercado de imunidade dos dias de hoje é inundado com suplementos e fórmulas à base de plantas que afirmam curar o resfriado comum durante a noite ou deixar o corpo humano protegido contra a doença, mas é bastante difícil examinar o marketing arrojado e suplementos falsos. Mas você pode desafiar todas as probabilidades de ficar doente e criar um sistema imunitário muito melhor através do uso de estratégias de movimento que podem ser empregadas imediatamente, empilhadas com estratégias de suplemento, alimentação e estilo de vida comprovadas, mas pouco conhecidas.

Quer começar simples? Comece aqui: seu sistema linfático responde bastante bem às forças geradas durante o exercício e, mais notavelmente, ao saltar sobre um trampolim. Mas outra técnica para melhorar o movimento do líquido linfático é ainda mais fácil: basta colocar as pernas no chão e saltar para cima e para baixo. Faça isso por cinco minutos, amanhã de manhã, quando você acorda irá percebe como seu corpo inteiro se sente mais energizado e acordado. Essa técnica de tremor de todo o corpo é realmente uma prática antiga.

Faça exercícios leves ao invés de pesados quando a imunidade estiver baixa, mas não fique deitado o dia todo, a não ser que tenha febre e seja realmente sério… Faça agachamentos, tome banhos gelados e quentes, faça massagem, pule em trampolins de academia, e tome suplementos e alimentamentos que são comprovadamente muito eficazes no combate de diversas condições e doenças de baixa imunidade.

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